Procurador-chefe do MPT-ES participa da Conferência Estadual da Advocacia

Evento ocorreu nos dias 19 e 20 de abril 

O procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região, Estanislau Tallon Bozi, esteve presente na abertura (19) da Conferência Estadual da Advocacia promovida pela OAB-ES e realizada no Centro de Convenções de Vitória, nos dias 19 e 20 de abril. Com o tema central "A Nova Advocacia", o evento proporcionou dois dias de palestras ministradas por diversas personalidades nacionais do Direito.

Continue Lendo

Imprimir

Corregedoria Nacional dá início à Correição Temática em Direitos Fundamentais no Ministério Público estadual

A procuradora do Trabalho, Fernanda Barreto Naves, compareceu à solenidade de abertura

A Corregedoria Nacional do Ministério Público deu início na segunda-feira (22/04) aos trabalhos presenciais da Correição Ordinária Temática em Direitos Fundamentais no Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). A solenidade de abertura foi realizada de forma híbrida, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória, e com transmissão pela plataforma Teams.

Continue Lendo

Imprimir

VIII Encontro da Juventude Negra com o MPES promove diálogo sobre igualdade racial e sua interface com a educação

A procuradora do Trabalho, Fernanda Barreto Naves, participou do evento

Com o objetivo de dialogar sobre o impacto positivo da educação na construção do futuro da juventude negra e sobre políticas públicas voltadas ao tema, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e do Núcleo de Proteção aos Direitos Humanos (NPDH), realizou na sexta-feira (19/04), o “VIII Encontro da Juventude Negra com o MPES: Igualdade Racial e sua interface com a educação”.

Continue Lendo

Imprimir

Sindicato e escritório de advocacia são condenados por cobrarem honorários de trabalhadores

Para a Sexta Turma, a cobrança é ilegal e causou dano moral coletivo

18/4/24 - A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou um sindicato do Espírito Santo e um escritório de advocacia a pagarem R$ 60 mil por dano moral coletivo. A razão é que eles ficavam com parte dos créditos recebidos pelos trabalhadores sindicalizados em ações judiciais em que eram representados pela entidade sindical. Para o colegiado, a cobrança é ilegal e tem impacto social.

Continue Lendo

Imprimir

Inscrições abertas para o processo seletivo de estágio no MPT-ES até 26/4

Oportunidades para estudantes de Direito, Tecnologia da Informação e Jornalismo

O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) está com as inscrições abertas para o processo seletivo 2024, destinado a estudantes de nível superior, visando à admissão e à formação de cadastro de reserva de estagiários. As vagas são para os cursos de Direito, Tecnologia da Informação e Jornalismo Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de abril.

Continue Lendo

Imprimir