MPT-ES divulga edital do processo seletivo de estágio na PTM de Colatina

Atenção universitários! O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) está com um segundo processo seletivo de estágio 2019 em andamento. O edital do concurso foi divulgado na tarde desta quinta-feira, 6. Podem participar estudantes do curso de Direito que estejam regularmente matriculados em instituições de ensino conveniadas com a Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 17ª Região. O processo seletivo é destinado ao preenchimento de vagas existentes e à formação de cadastro de reserva para atender às demandas da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Colatina.

Conforme consta no Edital nº 1, de 6 de junho de 2019, as inscrições para o processo seletivo começam na próxima segunda-feira, 10, e seguem até o dia 24 de junho. Candidatos interessados devem acessar o endereço http://prt17.mpt.mp.br/informe-se/estagiarios para realizar o cadastro on-line. As inscrições homologadas serão divulgadas no site do MPT-ES, na data provável de 26/6, conforme consta no edital.

Requisitos e cotas – Estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o órgão é um dos pré-requisitos para a inscrição. Conforme edital, fica reservado 10% das vagas existentes e das que surgirem durante a validade deste processo para pessoas com deficiência. Fica reservado ainda o percentual de 30% das vagas que surgirem durante a validade deste processo seletivo às pessoas que se declararem negras, conforme Decreto 9.427/2018 e Portaria PGT 1220/2018; e fica reservado o percentual de 10% das vagas que surgirem durante a validade deste processo seletivo às pessoas que se declararem integrantes de Minorias Étnico-Raciais, nos termos da Portaria PGR nº 155/2011.

Exame – O processo seletivo consiste na aplicação de provas escritas, objetivas e/ou discursivas de caráter eliminatório e classificatório. As provas contarão com questões de conhecimentos específicos do curso. A data provável de aplicação da prova será no dia 12 de julho (sexta-feira), das 14h às 17 horas. O local será divulgado no site da PRT17 após a homologação das inscrições.

Carga horária e bolsa de estágio – A carga horária do estágio será de 20 horas semanais, distribuídas, preferencialmente, em quatro horas diárias. Essa carga horária poderá ser estendida até o máximo de seis horas diárias. O valor da bolsa de estágio é de R$850, com auxílio-transporte no valor de R$7 por dia estagiado.

Para mais informações, acesse o Edital n°1, de 6 de Junho de 2019

 

Imprimir