Aeroporto de Vitória recebe exposição do MPT de combate ao trabalho infantil

O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) está com a exposição “Não Cale” aberta para visitação no novo Aeroporto de Vitória até o dia 06 de setembro. A mostra, que integra a campanha “Trabalho infantil: se você cala, não para”, visa combater o trabalho infantil e conscientizar a população sobre os males dessa prática para a formação da criança. As obras que compõem a exposição estão fixadas no mirante do embarque do terminal de passageiros do Aeroporto. A entrada é gratuita.

De acordo com a procuradora do MPT-ES e representante regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Thais Borges da Silva, a exposição “busca convocar a sociedade a assumir o papel de proteger essas crianças e adolescentes, como forma mais eficiente de luta para garantia de um país mais justo e de um futuro melhor para todos”.

Mais de 2 milhões de crianças trabalham no Brasil – Segundo a Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (PNAD-2015), mais de 2,7 milhões de crianças e adolescentes estão em situação de trabalho no Brasil. Em todo o mundo, são 64 milhões de meninas e 88 milhões de meninos realizando esse tipo de atividade, totalizando o número alarmante de 152 milhões. Existem, ainda, 10 milhões de crianças e adolescentes que são vítimas de escravidão.

“Não Cale” – A exposição “Não cale” foi realizada pela primeira vez no ano de 2017, por meio de parceria entre o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), a Agência Um e a Casa Pequeno Davi. A idealização do projeto partiu do procurador, Eduardo Varandas e do publicitário, Flávio Jatobá.

Serviço – Exposição “Não Cale”

Data: até 06/09

Local: mirante do embarque do terminal de passageiros do Aeroporto

Entrada gratuita

Imprimir