Procurador-chefe apresenta o Reconecta a deputados da Ales

Na manhã desta terça-feira, 03, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), Valério Soares Heringer, integrou a audiência pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) para apresentar os projetos Reconecta - Conferência e Exposição Estadual de Inclusão e Acessibilidade - e Cadastro Unificado de Dados das Pessoas com Deficiência do Estado do Espírito Santo (Cadef). A sessão foi mediada pelo presidente da Comissão e deputado estadual, Dr. Hércules (MDB), e contou com as presenças dos deputados Emilio Mameri (PSDB) e Hudson Leal (PRB), além do público presente.

Durante a audiência, Heringer destacou a atuação do órgão ministerial na luta pela inclusão das pessoas com deficiência (PcDs) no mercado de trabalho. “Nós temos uma coordenadoria nacional que é estratégica no combate a todo tipo de desigualdade e de discriminação no trabalho. Nós trabalhamos pela inclusão e pela igualdade de oportunidades”, disse o procurador em alusão à Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade) do MPT.

O procurador enfatizou ainda o pioneirismo do Reconecta no estado do Espírito Santo em unir diversas frentes e órgãos e de ser um espaço de promoção e de inclusão das pessoas com deficiência: “O MPT conseguiu fazer algo que até então não tínhamos, essa interlocução com todas as associações não-governamentais e governamentais atuantes em defesa dos direitos das pessoas com deficiência”. Além dos deputados da Casa e do procurador-chefe, o presidente da União de Cegos D. Pedro II (UNICEP) de Vila Velha, Carlos Ajur Cardoso Costa, também participou da reunião, contou sobre o trabalho de inclusão da instituição, fundada em 1979, e elogiou a iniciativa do MPT.

Evento sobre inclusão e acessibilidade – A segunda edição do Reconecta ocorrerá nos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro no Boulevard Shopping Vila Velha. Serão mais de 30 horas de palestras, painéis de debate, workshops, oficinas, apresentações culturais, exposições artísticas, atrações musicais, participação de instituições, exposição de produtos, serviços e equipamentos adaptados, entre outros. Toda a programação é gratuita.

Serviço – Reconecta

Data: 19 a 22/09

Local: Boulevard Shopping Vila Velha

Entrada gratuita

 

Imprimir