Inclusão nas artes: espetáculo para crianças surdas e ouvintes tem entrada gratuita na próxima quarta-feira, 9

Peça é uma realização do projeto Cena Diversa, presente no Reconecta 2019

O Teatro do Sesi será palco na próxima quarta-feira, 9, do espetáculo “Dramatização de fábulas para crianças surdas e ouvintes”, uma realização do Cena Diversa do Teatro Capixaba, iniciativa que visa garantir a inclusão de pessoas com deficiência nas artes, seja por meio de oficinas ou de apresentações teatrais. “O projeto existe desde abril do ano passado e tem como foco atingir principalmente três públicos: pessoas cegas, surdas e cadeirantes. O espetáculo que iremos apresentar é formado pelos alunos de Letras-Libras surdos e intérpretes de Libras”, conta a diretora da peça e coordenadora do projeto, Rejane Arruda. A apresentação é gratuita e ocorrerá às 14h30.

O Cena Diversa é realizado com recursos do Fundo de Cultura do Governo do Estado do Espírito Santo e é fruto da parceria entre profissionais da educação de surdos e graduandos do curso bacharelado em Letras-Libras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Entre os dias 19 e 22 de setembro, o projeto esteve presente no Espaço Arte da Conferência e Exposição Estadual de Inclusão e Acessibilidade (Reconecta) com uma instalação de vídeos e fotos do espetáculo “Quando acordar a cidade”, peça encenada por atores com deficiência visual.

Apoio – O espetáculo “Dramatização de fábulas para crianças surdas e ouvintes” é uma realização do Cena Diversa e do grupo de pesquisa Língua de Sinais, Interpretação e Tradução (LISIT). Conta ainda com o apoio do Sesi, da Universidade de Vila Velha (UVV), da Ufes, da Associação Sociedade Cultura e Arte (SOCA), Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), Prefeitura de Vila Velha, Prefeitura de Vitória, Centro de Atendimento ao Surdo, Instituto Luiz Braile do Espírito Santo, Escola Oral Auditiva e da Secretaria de Estado de Cultura do Espírito Santo (Secult).

Serviço

Espetáculo “Dramatização de fábulas para crianças surdas e ouvintes”

Data: 09/10/2019

Local: Teatro do Sesi (Jardim da Penha)

Horário: 14h30

Entrada Gratuita

Imprimir