Ministério Público do Trabalho no ES abre inscrições para adesão ao projeto “Por dentro do MPT” em 2020

O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) abre inscrições nesta sexta-feira (10/01) para as instituições de ensino conveniadas demonstrarem interesse em aderir ao projeto “Por dentro do MPT” em 2020. A iniciativa é conjunta e consiste em promover palestras no ambiente universitário ou escolar com a participação de um procurador do Trabalho.  O intuito é compartilhar conhecimentos com o público acerca da atuação do MPT, priorizando os estudantes que ingressarão em breve no mercado de trabalho. 

A iniciativa é destinada aos acadêmicos, especialmente alunos de Direito; às instituições de ensino médio e superior; e à sociedade civil em geral. Para alunos do ensino superior, serão contemplados do 3º ao 10º período da graduação. Além disso, haverá disponibilidade para agendar palestras para os estudantes dos cursos de Jornalismo, Serviço Social, Psicologia, entre outros, caso haja interesse.

Um dos palestrantes será o procurador-chefe do MPT-ES, Valério Soares Heringer. Segundo o membro, "conhecer o funcionamento das organizações públicas é de fundamental importância para o processo de consolidação da cidadania e de escolha de uma carreira no setor público. Pelo projeto "Por Dentro do MPT" nossa organização inicia um ciclo de palestras com o objetivo de apresentar sua estrutura, funções, projetos, processos e ações que buscam relações de trabalho mais seguras, justas e sustentáveis", ressalta.

Ao todo, serão sete palestras ao longo do ano letivo. Os meses contemplados serão: março, abril, maio, junho, setembro, outubro e novembro. Os representantes das instituições de ensino deverão preencher o formulário até o dia 31/01. Após o término do prazo, as solicitações serão analisadas caso a caso para agendamento do evento.

Imprimir