Ministério Público do Trabalho lança jogo educativo sobre trabalho infantil

O Ministério Público do Trabalho disponibilizou, no último dia 14, o jogo educativo digital Infância Livre, que promete ser mais uma ferramenta de prevenção e combate ao trabalho infantil. O game foi desenvolvido pelo curso de Jogos Digitais da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa) em parceria com o Ministério Público do Trabalho, ambos em Campina Grande (PB).

 O objetivo do jogo é abordar, de forma lúdica e interativa, informações sobre o trabalho infantil. “Buscamos fazer um jogo divertido. Existe sempre a aquela impressão de que os jogos educativos não são tão divertidos e conseguimos fazer com que o nosso jogo seja. Ao jogar, as pessoas vão passar pelos cenários onde acontece o trabalho infantil e se informar, despertando a consciência”, explicou Rodrigo Mota, coordenador do projeto.

O jogo contempla todas as faixas etárias e está disponível como um meio de aprendizagem para todas as escolas com acesso à internet, constituindo um mecanismo didático-pedagógico capaz de promover a reflexão e a sensibilização social acerca do tema, de modo a romper as barreiras culturais que dificultam a efetivação dos direitos de crianças e adolescentes.

Quem quiser, pode jogar online em www.mptgames.com.br. Em breve, ele estará disponível nas versões Android e IOS.

Imprimir