CPR-ES realizará o seminário “A Reforma Trabalhista e seus efeitos na saúde e segurança do trabalho”

O Comitê Permanente Regional sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção no ES (CPR-ES) realizará o seminário “A Reforma Trabalhista e seus efeitos na saúde e segurança do trabalho”, alusivo ao Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. O evento é gratuito e será no dia 27 de abril, das 8h30 às 12h30, no auditório da própria instituição, em Vitória.

O evento tem o apoio do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho no Espírito Santo (Fundacentro-ES), da Prefeitura de Vitória, do Ministério do Trabalho (MT-ES), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Espírito Santo (Crea-ES), de sindicatos e outros.

O dia 28 de abril foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2003, como Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho e como o dia oficial da Segurança e da Saúde nos Locais de Trabalho. No Brasil, o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, a ser celebrado em 28 de abril a cada ano, foi estabelecido pela Lei Nº 11.121, de 25 de maio de 2005.

Anualmente, em todo o país são realizadas diferentes manifestações com o objetivo de alertar a sociedade sobre as repercussões humanas, econômicas e sociais das más condições de trabalho e proporcionar uma reflexão sobre os altos índices de sofrimento, doenças, mutilações e mortes.

As inscrições poderão ser realizadas até 26 de abril, até as 17h30.

Imprimir