Alunas da Ufes apresentam trabalho sobre a atuação do MPT-ES

Em dezembro de 2017, um grupo de alunas do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) apresentou uma atividade em sala de aula com a temática “trabalho escravo contemporâneo”. A partir de um roteiro de entrevista, as alunas procuraram a Assessoria de Comunicação (Ascom) do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) para descobrir o papel do órgão no combate à prática.

A Ascom respondeu a demanda informando sobre as atribuições da instituição, explicando como funciona a Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conaete), comentando sobre campanhas, entrevistas e ações realizadas e de onde surgem os recursos para tais, sobre o número de denúncias e sobre as principais demandas recebidas, e exemplificando as punições para os envolvidos no crime. Além disso, foram mencionados os projetos MPT em Quadrinhos (edição nº 12) e Observatório Digital do Trabalho Escravo no Brasil.

A estudante e membro do grupo Rowena Cavatti ressaltou a importância da colaboração do órgão para a realização da atividade. “Por meio dos conteúdos compartilhados, foi possível disseminarmos os trabalhos e desafios enfrentados pelo MPT a diversos alunos e docentes”, disse.

Veja algumas fotos da apresentação do trabalho das alunas:

Imprimir