Ministério Público do Trabalho no ES inicia o projeto de visita institucional “Por dentro do MPT”

Nesta sexta-feira (27), o Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) lançará o projeto de visitas institucionais “Por dentro do MPT”, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região (PRT17), em Vitória. O intuito é compartilhar conhecimentos com o público acerca da atuação do MPT, priorizando os estudantes que ingressarão em breve no mercado de trabalho. A primeira visita receberá alunos de Direito da Faculdade Multivix de Vitória, no período da tarde.

Cada palestra será seguida de bate-papo com um procurador do Trabalho do MPT-ES. O primeiro encontro será ministrado pelo procurador-chefe do MPT-ES, Valério Soares Heringer. Segundo o membro, "conhecer o funcionamento das organizações públicas é de fundamental importância para o processo de consolidação da cidadania e de escolha de uma carreira no setor público. Pelo projeto "Por Dentro do MPT" nossa organização inicia um ciclo de visitas institucionais com o objetivo de apresentar sua estrutura, funções, projetos, processos e ações que buscam relações de trabalho mais seguras, justas e sustentáveis", ressalta.

A iniciativa é gratuita e destinada aos estudantes universitários, especialmente alunos de Direito às instituições de ensino médio e superior e à sociedade civil em geral. Para alunos do ensino superior, serão contemplados do 3º ao 10º período da graduação. Além disso, haverá disponibilidade para receber os estudantes dos cursos de Jornalismo, Serviço Social, Psicologia, entre outros, caso haja interesse.

Serão sete encontros anuais, com um número máximo de 70 pessoas por visita. Na oportunidade, os estudantes farão também uma visita guiada pelas instalações da sede. Para 2018, algumas instituições de ensino já conveniadas serão convidadas. As solicitações para visita no próximo ano deverão ser enviadas por e-mail (prt17.projetos@mpt.mp.br com assunto “Visita Institucional – agendamento”) e serão analisadas caso a caso para agendamento.

A princípio, as visitas serão somente à sede do MPT-ES, não contemplando, portanto, as Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus. Apesar disso, instituições de ensino do interior que queiram vir à capital, poderão fazer o mesmo processo de agendamento citado acima.

 

 

Imprimir