MPT-ES faz parte de Capacitação sobre Erradicação do Trabalho Infantil em Guarapari

O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), por meio do Fórum Estadual de Aprendizagem, de Proteção ao Adolescente Trabalhador e Erradicação do Trabalho Infantil (Feapeti) e em parceria com a Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), promoveu um curso de Capacitação sobre Erradicação do Trabalho Infantil na sexta-feira (27).

Com programação diversificada durante a manhã e toda a tarde, o ciclo de palestras é destinado aos técnicos da Setac, profissionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social (Suas), conselheiros municipais, conselheiros tutelares e integrantes de organizações da sociedade civil.

O procurador do MPT-ES Marcos Mauro Rodrigues Buzato ministrou a palestra “Mitos e Verdades Sobre o Trabalho Infantil” no período da manhã, às 9h30. À tarde, a partir de 15h45, a procuradora do Trabalho Sueli Teixeira Bessa tratou sobre a Rede de Proteção.

Em 2017, a capacitação foi realizada no município de Vila Velha. O procurador do Trabalho Marcos Mauro Rodrigues Buzato comentou que “percebe-se a necessidade da atuação unificada dos atores da rede de proteção da criança e do adolescente, primordialmente no que se refere à erradicação do trabalho infantil, apresentando-se o curso de capacitação como um instrumento de interlocução entre os profissionais de assistência social e os demais setores que atuam na rede”.

"Portanto, a capacitação proporciona uma troca de experiências entre os diversos profissionais que integram a rede de proteção, propiciando o fortalecimento desses atores e, por consequência, repercutindo nos resultados no que se refere ao enfrentamento das situações de trabalho precoce", acrescentou o procurador.


Confira alguns momentos:

 

 

Imprimir