Estágio: MPT-ES retifica itens sobre cotas para negros e minorias étnico-raciais

Prazo para validação e acertos de dados das inscrições é prorrogado para esta quinta-feira, 30

O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), retifica os subitens 1.6 e 1.7 do Edital de Seleção de Estagiários que versam acerca da reserva de vagas às pessoas que se autodeclararem negras, conforme Decreto 9.427/2018 e a Portaria PGT 1220/2018; e da reserva de vagas para as pessoas que se declararem participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais.

Segundo o Decreto 9.427/2018, “fica reservado 30% das vagas oferecidas nas seleções de estágio no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional” para os candidatos que se autodeclararem negros (pretos ou pardos). Além da reserva de 30% das vagas para candidatos que se autodeclarem negros ou negras, a retificação do edital do MPT-ES para seleção de estagiários reserva ainda o percentual de 10% das vagas para àqueles que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

Prazo prorrogado

Considerando as alterações no edital, o MPT-ES informa ainda que o período de pedidos de validação e acertos de dados das inscrições não homologadas foi prorrogado até o dia 30 de agosto. Sendo assim, os candidatos pré-inscritos que não optaram anteriormente ao sistema de reserva, mas que desejam concorrer pelo sistema de cotas, poderão fazê-lo, encaminhando pedido de acerto para o endereço prt17.estagio@mpt.mp.br com a declaração específica de opção (Anexo II) assinada e anexada.

Para mais informações, acesse a página de concurso e seleções ou acesse ainda o Edital Nº5, de 28 de Agosto de 2018 e o Edital Nº6 de 28 de Agosto de 2018.

 

Imprimir