Procurador-chefe participa de bate-papo com estudantes da EJA

Na noite de segunda-feira, 27, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), Valério Soares Heringer, participou de um bate-papo sobre direitos dos trabalhadores e mercado de trabalho com alunas e alunos da Educação de Jovens e Adultos de Vitória (EJA).

A atividade aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), localizada em Itararé, e reuniu dezenas de estudantes de três escolas municipais que oferecem a EJA: Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Lacerda de Aguiar, do bairro São Pedro; Escola Municipal de Ensino Fundamental Prezideu Amorim, do bairro da Penha; e Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Anchieta, da Ilha de Santa Maria.

Direito dos trabalhadores

Valério Soares Heringer compartilhou com os estudantes sua trajetória profissional e sobre como é sua atuação no MPT-ES. Falou ainda acerca de algumas das funções do órgão como o combate e erradicação do trabalho infantil e escravo, o enfrentamento à toda forma de discriminação nas relações profissionais, a inserção de pessoas portadoras de deficiência no mercado de trabalho, e outras.

“Nossa missão é atuar na defesa do interesse coletivo e mostrar esse trabalho para vocês pode ser bastante útil no dia a dia de cada um, tanto para o exercício da cidadania, quanto para a atuação na vida profissional”, destacou o procurador-chefe.

Além do procurador-chefe, o bate-papo contou ainda com a participação da secretária de Educação, Adriana Sperandio, e com participação da professora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), coordenadora do Núcleo de Pesquisa, Trabalho e Práxis da universidade e apoiadora da EJA Profissional, Lívia de Cássia Godoi Moraes.

 Com informações da Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Comunicação.

Imprimir