Procurador-chefe do MPT-ES aborda o Observatório de Saúde e Segurança do Trabalho durante evento do Abril Verde

Na manhã desta sexta-feira, 26, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), Valério Soares Heringer, participou de uma mesa redonda e ministrou uma breve palestra durante evento de alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, marcado para o próximo domingo, 28. A atividade ocorreu no auditório da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), em Jardim da Penha, Vitória.

Além de Heringer, participaram da mesa redonda: a representante da Fundacentro, Suzy do Nascimento Machado; o superintendente da Superintendência Regional do Trabalho (SRT-ES) no Espírito Santo, Alcimar das Candeias da Silva; a chefe do Núcleo de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Liliane Graça Santana; o presidente da Federação Nacional dos Estivadores, José Adilson Pereira; a diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintraconst), Maria de Fátima Gonçalves da Rocha; e o representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Agnaldo Grillo.

Observatório Digital – Em sua apresentação, o procurador-chefe destacou a importância do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, ferramenta inovadora desenvolvida pela SmartLab de Trabalho Decente, uma parceria entre o MPT e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Heringer expôs dados do observatório com informações atualizadas de notificações de acidente de trabalho, gastos previdenciários, mortes acidentárias, ramos de atividade e perfil das vítimas entre outras. A ferramenta extrai os dados com base no período de 2012 a 2018. Acesse o Observatório Digital de Saúde e Segurança no Trabalho aqui e saiba mais: http://bit.ly/2WaiKyO

Confira alguns momentos:

 

Imprimir