Premiação da etapa municipal do MPT Na Escola

O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) participou do evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Vila Velha, na última terça-feira (03), para a entrega da premiação aos alunos vencedores do Prêmio MPT na Escola 2021 - “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”.

 

 

 

O evento encerrou a etapa municipal do projeto, que contou com a participação de mais de 1.600 (mil e seiscentos) alunos inscritos, de diferentes Unidades Municipais de Ensino Fundamental. Agora, os vencedores das quatro categorias do prêmio (poesia, conto, música e desenho), vão participar da etapa estadual do MPT na Escola.

Para a solenidade de premiação, foram convidados o procurador-chefe do MPT-ES, Valério Soares Heringer, os representantes da Secretaria Municipal de Educação, diretores das escolas que tiveram trabalhos premiados e os alunos ganhadores.

O secretário Municipal Interino de Educação, Rodrigo Simões, ressaltou em sua fala a necessidade de se trabalhar o tema do combate ao trabalho infantil dentro das escolas: “Esse é um assunto de extrema importância para a educação brasileira. Não podemos deixar nossas crianças ficarem prisioneiras desse ciclo de vida de trabalho. Precisamos fazer ela sonhar, estudar e aproveitar a infância”, disse.

Além da entrega das medalhas e troféus, a cerimônia contou com a apresentação de balé da aluna Emanoella Mara, da Unidade Municipal Ensino Fundamental (UMEF) Coronel Joaquim de Freitas, a declamação de um poema sobre o trabalho infantil pelo artista Anderson Lima, da UMEF Reverendo Antônio da Silva Cosmo e apresentação musical da professora de musicalização da rede, Elaine Vieira.

O responsável pelo prêmio na Secretaria e coordenador de Arte e Cultura, Edmilson Galdino, frisou a importância da dedicação e empenho de todos os responsáveis: “Nossa ação não termina aqui. Hoje é só uma parte do trabalho que nós, escola, alunos e responsáveis, estamos desenvolvendo. Que essa premiação sirva de incentivo para que a gente continue nessa luta!”, concluiu.

 Confira alguns registros do evento.

Com informações da Secretaria de Educação de Vila Velha

 

 

 

Imprimir