Procurador do Trabalho é nomeado novo desembargador do TRT-ES

Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (8/10), a nomeação de Valério Soares Heringer como novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da17ª Região. O decreto foi assinado pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, nesta terça-feira (7/10).

Valério Heringer é procurador do Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo e vai ocupar a vaga destinada ao quinto constitucional, decorrente da aposentadoria do desembargador José Carlos Rizk.

De volta às origens

Valério Heringer foi técnico judiciário no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) de 1988 a 1992, quando tomou posse como analista judiciário no TRT-ES. Até 1998, exerceu os cargos de chefe da Seção de Contratos Administrativos, diretor administrativo, diretor de recursos humanos, assessor da Presidência e secretário-geral do Tribunal.

Foi aprovado, ainda, nos concursos para Auditor Fiscal do Trabalho e Oficial de Justiça Avaliador do TRT-MG. Em 1996, foi aprovado em primeiro lugar e nomeado para o cargo efetivo de Procurador do Município de Vitória.

Desde 1999, exerce o cargo efetivo de Procurador do Trabalho. Ocupou a Chefia do MPT-ES por dois mandatos, de 2017 a 2021.

Vida acadêmica

Graduado Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Valério Soares Heringer é mestre em Gestão Pública e especialista em Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho. Tem curso de extensão em Direito Previdenciário pela Universidade de Brasília (UnB) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Atuou como instrutor da ESAF, da ESMPU, da Ejud-ES e como professor no programa de Pós-Graduação em Compliance da FDV-Vitória.

É conferencista e palestrante nas áreas de gestão de organizações públicas e privadas, Direito do Trabalho, ética e desenvolvimento humano. Cursa atualmente Filosofia e Sistemas de Informação.

 

 

 

Créditos: Comunicação do TRT-ES. 

Publicada em: 8/10/ 2021. 

Imprimir