Reconecta 2022: reunião apresentou detalhes do projeto que deve ser realizado ainda este ano

Com um formato cheio de novidades e atrações, a conferência tem o objetivo de promover a acessibilidade e inclusão do público com deficiência

 

O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) realizou, na tarde de segunda-feira (6), uma reunião com pessoas com deficiência, além de entidades e órgãos parceiros, visando alinhar as estratégias da edição do Reconecta 2022 e a programação do evento. O encontro foi celebrado no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae), em Vitória.

A fim de que a audiência fosse atendida com qualidade, o evento contou com a presença de um intérprete de Libras, Josué Rego, responsável por traduzir as informações simultaneamente para o público com deficiência presente. A expectativa é de que o evento, de natureza inclusiva, aconteça no segundo semestre deste ano e em conformidade com as normas técnicas de acessibilidade, provavelmente, numa tenda que será montada na Praça do Papa, na Enseada do Suá.

Para Patrícia Barbosa Brithes, presidente da Associação dos Surdos de Cachoeiro de Itapemirim (Assurci), o projeto Reconecta significa representatividade. Por isso, fez questão de comparecer à reunião, “vim para aprender mais sobre como usar o evento em favor da comunidade que represento” disse. Segundo a participante, é crucial que haja esse movimento inclusivo, a fim de repercutir na sociedade debates que promovam os trabalhos das pessoas com deficiência. 

Representando a Comissão de Direito Médico da Ordem dos Advogados do Brasil,  Seção Espírito Santo (OAB/ES) e a Associação Brasileira dos Advogados em Saúde (Abras), a advogada Francesca Sani Avanza, comentou que o evento em preparação ao Reconecta 2022 foi muito bem organizado e completou “[nossa primeira participação], foi fundamental uma vez que trouxe esclarecimentos de como podemos colaborar com o evento que se demonstra de grande relevância não apenas para sociedade capixaba, mas também para todo país”.

O encontro foi conduzido pela assessora de Comunicação do MPT-ES, Liege Nogueira Labuto, e pelo assessor de Relações Públicas, Wendell Luis Táboas. O procurador-chefe do MPT-ES, Estanislau Tallon Bozi,  e a procuradora do Trabalho e titular regional da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade, de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), Fernanda Barreto Naves, discursaram durante e evento e reforçaram a importância de executar a ação novamente, especialmente após o período pandêmico. Ao final do encontro, o público teve a oportunidade de sanar dúvidas e comentar sobre a realização do evento.

Confira alguns registros da reunião:

 

Reconecta 2022: reunião de alinhamento

Publicado em: 8 de junho de 2022

 

Imprimir