Feiras livres de Caratoíra e São Pedro recebem diligência de participantes do Feapeti

Procuradora do MPT-ES, Thais Borges da Silva, integrou equipe responsável por cadastrar 30 crianças e adolescentes

No último sábado (13), uma diligência foi realizada nas Feiras Livres de Caratoíra e São Pedro com o objetivo de implementar o Projeto Feira Livre de Trabalho Infantil. A procuradora do Trabalho, Thais Borges da Silva, compareceu juntamente a outros parceiros do Fórum Estadual de Aprendizagem, de Proteção ao Adolescente Trabalhador e Erradicação do Trabalho Infantil (Feapeti/ES), incluindo representantes da Superintendência Regional do Trabalho no Espírito Santo (SRT/ES), responsável pela coordenação da iniciativa, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 17ª Região, do Ministério Público Estadual (MPES), de entidades de formação de aprendizes e das Secretarias de Assistência Social.

Vale destacar que foram cadastradas, nas duas feiras, 30 crianças e adolescentes. As crianças foram encaminhadas para acompanhamento pela Assistência Social para identificação da política pública adequada, enquanto que aos adolescentes será oportunizada a contratação para aprendizagem profissional.

Desde o início do projeto, aproximadamente 700 crianças e adolescentes foram abrangidos, com cerca de 410 adolescentes contratados para aprendizagem profissional, os quais estavam anteriormente em situação de trabalho irregular.

 

Confira alguns momentos: 

 

 

 

 

Publicado em 16/4/2024

Imprimir