Diversidade e igualdade de oportunidades é a temática do novo Observatório do MPT

O Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou, na tarde desta quinta-feira (15), na sede da Procuradoria Geral do Trabalho, em Brasília, o Observatório da Diversidade e da Igualdade de Oportunidades no Trabalho. A plataforma reunirá dados e comparativos relativos à igualdade de condições e de acesso ao trabalho com recorte de gênero, raça, orientação sexual, comunidades tradicionais e pessoas com deficiência (PCDs).

O projeto é uma iniciativa conjunta do MPT e da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil que mantém dentro da plataforma Smartlab mais 4 observatórios digitais com dados públicos abertos, são eles: Observatório da Erradicação do Trabalho Escravo e do Tráfico de Pessoas, Observatório da Segurança e Saúde no Trabalho, Observatório da Prevenção e da Erradicação do Trabalho Infantil e Observatório do Trabalho Decente.

Dados públicos – As informações coletadas pelos observatórios servem de referência para a construção de políticas públicas de promoção do trabalho decente. Além disso, a plataforma beneficia ainda a comunidade científica que passa a ter acesso a informações com facilidade sem precedentes para pesquisa.

Imprimir