Procuradores do MPT-ES participam do II Seminário de Erradicação do Trabalho Infantil

No último sábado (03/10), os procuradores do Trabalho José Manoel Machado e Vitor Borges da Silva participaram do II Seminário de Erradicação do Trabalho Infantil, promovido pela organização não governamental Lions Clube o Frade e a Freira, em Cachoeiro de Itapemirim.

O evento teve como objetivo fazer uma avaliação do primeiro ano de funcionamento do projeto “MPT na escola” no município de Cachoeiro de Itapemirim, além de realizar proposições para o próximo ano. Pedagogos e professores participaram do seminário, que contou com apresentação de dança das crianças da cidade.

De acordo com o procurador do Trabalho José Manoel Machado, a iniciativa é muito importante. “Esse engajamento dos profissionais da educação é fundamental. Os profissionais têm abraçado a causa, mostrando empenho e resultados”, afirmou.

Trabalho infantil

O membro Vitor Borges da Silva explicou sobre o conceito de trabalho infantil e os mitos e as verdades acerca do tema. “A supressão do lazer e da educação traz consequências trágicas para o desenvolvimento moral. Traz sentimentos de exclusão, baixa autoestima, ausência de projetos de vida, sentimento de revolta, perda de referência e de identificação”, detalhou.

Lions Clube

A Lions Clube o Frade e a Freira é uma organização não governamental sem fins lucrativos que atende às necessidades das comunidades locais, com serviços a favor da sociedade, contribuindo com esforços voluntários em diferentes áreas de atuação. 

Imprimir