Procurador-chefe do MPT/ES participa de evento contra o trabalho escravo

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT/ES), Estanislau Tallon Bozi, representou o respectivo órgão na solenidade de lançamento do Plano de Ação de Combate ao Trabalho Escravo no Espírito Santo, apresentado pela Coordenação Estadual de Direitos Humanos e a Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae-ES), no dia 28 de janeiro, no auditório do Palácio da Fonte Grande em Vitória.

A solenidade, foi realizada propositalmente nessa data por ser comemorado o dia nacional de combate ao trabalho escravo. De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), no Espírito Santo, em 2014, 86 trabalhadores foram resgatados em situação de trabalho escravo em uma lavoura de café, em Sooretama.

O coordenador Estadual dos Direitos Humanos, Júlio César Pompeu falou sobre metas e ações relacionadas ao tema e ainda adiantou que a coordenadoria pretende lançar um aplicativo para celulares, dentro de até 4 meses, com o intuito de que a população denuncie a ocorrência de trabalho escravo por meio de envio de fotos, vídeos e áudios.

Durante o evento, o procurador-chefe do MPT/ES, Estanislau Tallon Bozi também falou sobre a atuação do órgão em relação a esse crime, e citou a realização de revistas em quadrinhos para a conscientização da sociedade. Foram distribuídas edições da revista “Os Direitos do Trabalhador” da série MPT em Quadrinhos, produzida pelo Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT/ES).

Imprimir