Alunos de 8º e 9º ano recebem palestra de procurador sobre trabalho escravo

Na última sexta-feira (19/08), o procurador do Trabalho Vitor Borges da Silva foi à escola municipal Thelmo Torres, em Vila Velha, palestrar sobre trabalho escravo aos alunos do 8º e 9º ano. Foi abordada a diferença do escravo contemporâneo do moderno, bem como as características do trabalho escravo rural e urbano.

Além desses temas, o crescimento nos flagrantes em confecções, sobretudo envolvendo imigrantes irregulares latinos e asiáticos foi abordado na palestra. O procurador apresentou, ainda, o aplicativo Moda Livre, que permite conhecer as redes de lojas já flagradas com exploração de mão de obra escrava.

Por fim, abordou-se a temática do tráfico de pessoas e as formas de evitar ser vítima dessa prática ilegal. Foram entregues cartilhas aos alunos, que também tiveram contato com o MPT Games. A palestra faz parte do Projeto Trabalho, Justiça e Cidadania 2016, desenvolvido pela Anamatra, em parceria com o Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES) e Amatra 17.

Imprimir