II Congresso Espírito-Santense de Segurança e Saúde no Trabalho começa nesta terça, 28

Começa nesta terça-feira, 28, no auditório da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam) o II Congresso Espírito-Santense de Segurança e Saúde no Trabalho. O evento, organizado pela Fundação Jorge Duprat e Figueiredo (Fundacentro), segue até quinta-feira, 30 de agosto. Três procuradores do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), integrarão o time de palestrantes e debatedores.

Para a mesa de abertura, a ser realizada na manhã do dia 28, foi convidado o procurador-chefe do MPT-ES, Valério Soares Heringer. Na mesma data, o procurador Estanislau Tallon Bozi será o debatedor do painel 1, cujo tema é “Impacto da Nova Legislação Trabalhista sobre a Saúde e Segurança do Trabalho”. Já no dia 29, o procurador do Trabalho Bruno Gomes Borges da Fonseca será o responsável por ministrar a palestra “Assédio moral e sexual no trabalho”.

Congresso

O Congresso visa promover um intercâmbio de experiências e informações relacionadas aos campos Segurança e Saúde no Trabalho, no estado do Espírito Santo, entre os trabalhadores, empregadores e instituições públicas. Além disso, o evento pretende divulgar e discutir os conhecimentos, as práticas e ações produzidos em âmbito regional, a partir das experiências provenientes do cotidiano de ambientes e processos de trabalho e de pesquisas.

O evento é uma realização da Fundacentro em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), o Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), a Superintendência de Polícia Rodoviária Federal (SRPRF/ES), a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) e alguns sindicatos do Espírito Santo.

Confira a programação completa aqui.

Imprimir