MPT inaugura as novas instalações da Procuradoria de São Mateus

O Ministério Público do Trabalho inaugurou, na tarde dessa quinta-feira (24), as novas instalações da Procuradoria do Município (PTM) de São Mateus. A solenidade ocorreu no órgão ministerial, situado na Rua Coronel Constantino Cunha, nº 1345, Bairro de Fátima.

A solenidade contou com as presenças do procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, da procuradora-chefe da Procuradoria Regional da 17ª Região, Ana Lúcia Coelho de Lima, do prefeito do município, Amadeu Boroto, do presidente da 12ª subseção da OAB em São Mateus, Fernando Brasil Oliveira, além de procuradores do Trabalho e demais autoridades e convidados.

De acordo com o procurador do Trabalho e coordenador da PTM de São Mateus, Vitor Borges da Silva, “estamos convictos de que, com as novas instalações, poderemos recebê-los com maior conforto, acessibilidade e segurança”. Ele ainda acrescentou: “o objetivo do órgão é aproximar e aprimorar a relação com aquele que é a razão de ser do MPT: o trabalhador. Somos conscientes de que o sucesso e o alcance da nossa atuação dependem, essencialmente, e um vínculo de proximidade e confiança entre nós e a classe trabalhadora”.

A procuradora-chefe Ana Lúcia Coelho, durante o seu discurso, comentou que “o novo espaço demonstra de forma concreta o compromisso do MPT com os membros, servidores, trabalhadores, mas sobretudo com o ser humano, o cidadão que acorre ao MPT para fazer denúncias, seja pela regularização do meio ambiente do trabalho, seja em busca da proteção dos direitos trabalhistas indisponíveis”.

Já o procurador geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, sentiu-se honrado em participar da inauguração das novas instalações da Procuradoria, após exatamente um mês no cargo. “Nós temos que buscar alternativas, de modo a que não fiquemos esperando a sociedade nos procurar, temos que sair, temos que nos antecipar às lesões de direito. A verdadeira justiça é aquela que se antecipa, e não a reparação”, afirmou o PGT.

Convidados

O evento também contou com a participação de representantes do Ministério Público Estadual, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar, da Superintendência do Patrimônio da União, da Polícia Federal, da Universidade Federal do Espírito Santo, do Corpo de Bombeiros, do Instituto Federal do Espírito Santo, da Receita Federal do Brasil, da Assembleia Legislativa do ES, além de servidores e outros convidados do Ministério Público do Trabalho.

PTM de São Mateus

A unidade de São Mateus foi inaugurada no dia 15 de agosto de 2006 e atende a 16 municípios da região norte do Estado. A nova PTM está localizada a apenas a 1,5 km de distância do centro da cidade e está próxima a outros órgãos públicos como: a Justiça Eleitoral e a Justiça Federal. O novo espaço possui uma área de aproximadamente 500 m².

Com o objetivo de proporcionar maior conforto aos cidadãos, o local também conta com ampla recepção, área de espera com banheiros, guichê para protocolo e duas salas de audiência para até 15 pessoas. Todos os ambientes foram desenvolvidos para permitir o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Assista ao vídeo da inauguração!

Confira, também, as fotos neste link

Imprimir