Procurador-chefe participa de abertura da 11º Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa

Na manhã de hoje, 20, o procurado-chefe do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), Valério Soares Heringer, participou da solenidade de abertura da 11ª Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa que ocorreu no Salão Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). “O tema é relevantíssimo para debates e ações, sobretudo porque a violência doméstica tem particularidades que a tornam muito cruel. A conscientização das pessoas, sobretudo das vítimas, é crucial para a diminuição dos índices”, destaca o procurador-chefe.

Durante a solenidade, a cartilha “Violência doméstica é crime” foi distribuída aos presentes. Organizada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMVIDES) do TJ-ES, a cartilha traz os diferentes tipos de violência doméstica, como a violência física, moral, psicológica, patrimonial e sexual; e destaca os principais órgãos de atendimento às mulheres vítimas de violência no Espírito Santo.

Ônibus itinerante

 

A 11ª Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa é um projeto que visa expandir o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica por meio de um ônibus itinerante com serviços de atendimento social e psicológico, expedição de Boletins de Ocorrência (BO) e análise de pedidos de medida protetiva.

Os atendimentos às mulheres serão feitos entre os dias 21 e 24 de agosto, das 9h às 17h, na Praça Otávio Araújo, em frente ao Fórum da Prainha, em Vila Velha. As ações fazem parte das atividades do mês de agosto em consonância aos 12 anos da Lei Maria da Penha.

Imprimir