MPTES participa de Mostra de Direitos Humanos

O evento debateu as relações inclusivas e anticapacitistas

A procuradora do Trabalho e vice-coordenadora nacional da Coordenadoria de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), Fernanda Barreto Naves, participou nesta quinta (12), da 1ª Mostra de Direitos Humanos realizada pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH). As atividades tiveram início na última segunda-feira (9) e seguem até o dia 16 de dezembro, no Centro de Vitória. Neste mês, a Declaração Universal de Direitos Humanos completa 76 anos. 

Continue Lendo

Imprimir

Feira Livre de Trabalho Infantil apresenta resultados do projeto

Desde 2021, foram afastados 852 crianças e adolescentes das feiras e inseridos na Aprendizagem Profissional

O projeto Feira Livre de Trabalho Infantil desenvolvido no Espírito Santo foi o grande vencedor da categoria Ações inter e intrassetoriais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, da 1ª Mostra de Boas Práticas em Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador, realizado em Brasília.

Continue Lendo

Imprimir

Norte do ES registra avanços em saúde do trabalhador

Foram apresentadas experiências exitosas em Saúde do Trabalhador desenvolvidas pelos municípios

O norte do estado do Espírito Santo está conquistando um espaço, cada vez maior, no avanço das ações que envolvem a saúde do trabalhador. Um dos expoentes desse desenvolvimento foi registrado no mês de novembro durante o 1º Encontro de Vigilância em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da região norte, em Conceição da Barra.

Continue Lendo

Imprimir

Campanha que conscientiza sobre os verdadeiros direitos dos trabalhadores de aplicativos é lançada nessa sexta-feira, 6 de dezembro

Assinada pelo Ministério Público do Trabalho em Campinas, “Direitos de verdade” traz histórias baseadas em fatos reais, que falam das condições de trabalho a que estão submetidos milhares de trabalhadores e das promessas de liberdade e renda não cumpridas pelas plataformas digitais, gerando menos tempo com a família, mais horas de jornada e precarização do trabalho

Continue Lendo

Imprimir