1.INTRODUÇÃO
O Plano Diretor de Tecnologia da Informação da PRT17 complementa o PDTI Nacional dando ênfase aos desdobramentos dos objetivos estratégicos do PETI em metas e ações no plano tático especificas desta unidade do MPT.
Este plano Diretor alinha as ações da TI desta unidade do MPT aos objetivos institucionais fazendo com que os investimentos e recursos desta área estratégica gerem valor para a sociedade na medida que os resultados desse planejamento se traduzam em processos mais eficientes e eficazes, que viabilizem maior agilidade das ações finalísticas, de forma sustentável, com maior economicidade e transparência.
2.ABRANGÊNCIA
A abrangência das metas e ações estabelecidas neste PDTI aplicam-se a Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região e todas as suas unidades, no biênio 2017/2018, no período compreendido entre 1º semestre de 2017 até o 2º semestre de 2018.
3.EVOLUÇÃO
O processo de evolução da governança de TI na PRT 17ª Região alcança através deste plano um novo patamar de maturidade pois inicia-se aqui um caminho renovado de planejamento e gestão. O PDTI anterior compreendeu os anos de 2014 a 2016 e, conforme apontado pelo Relatório de Gestão deste, os resultados foram satisfatórios e possibilitaram a geração de elementos importantes para subsidiarem a aprendizagem, a reflexão quanto a lições aprendidas e o aprimoramento. para este novo ciclo do Plano Diretor de TI.
PDTI 207-2018
Imprimir
O Plano de Comunicação de TI - 2018 da PRT - 17ª Região busca aumentar a efetividade da disseminação de informações da TI e definir diretrizes e ações relacionadas ao gerenciamento da comunicação da TI quer internamente quanto externamente. Foi apresentado e aprovado pelo Subcomitê Diretivo de TI em 30/04/2018.
O Plano de Comunicação da TI é o instrumento que formaliza o planejamento de comunicação entre a DTI e seu público interno, bem como entre àquela e o público externo em nível institucional. É um sistema de mão dupla, estruturado, dinâmico e proativo, voltado para a disseminação do fluxo de informação existente, afim de dar transparência às ações e aos Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo Subcomitê Estratégico de Tecnologia da Informação 7 projetos desenvolvidos no âmbito da DTI para as demais unidades organizacionais da Regional e para os servidores internos a DTI.
Plano de Comunicação de TI - PRT17
Imprimir
O objetivo do Planejamento Estratégico de TI do Ministério Público do Trabalho é o de estabelecer ciclos virtuosos em matéria de gestão e de governança, maximizando o alinhamento efetivo do uso de recursos tecnológicos ao objetivo de defender os direitos sociais constitucionalmente garantidos (LC n.º 75/1993).
PETI 2016-2020
Imprimir
O Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação. Nesta unidade regional do Ministério Público do Trabalho no Estado do Espírito Santo este documento foi desenvolvido para alinhar as necessidades estratégicas de TI do MPT/ES ao Planejamento Estratégico do MPT. Abrange ainda o levantamento das iniciativas necessárias ao perfeito desenvolvimento da TI com indicação de metas a serem alcançadas, ações a serem desenvolvidas e prazos de implementação.
Anexos:
1. PDTI - PRT17
2. Mapa Estratégico
Imprimir