Projeto PCD Legal recebe Prêmio Hype na categoria Inclusão Social
O projeto PCD Legal, criado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) no Espírito Santo, recebeu ontem (29) o Prêmio Hype na categoria Inclusão Social, promovido pela revista Hype. Além disso, o projeto também foi destaque na edição nº 64 da revista, na editoria de Cidadania.
O objetivo do PCD Legal é compartilhar o conhecimento sobre temas importantes para o desenvolvimento da cidadania oferecendo cartilhas à população com conteúdo referente a leis, normas, convenções, etc. Para isso, as cartilhas são disponibilizadas na internet utilizando recursos acessíveis às pessoas com deficiência como a ampliação e redução de fonte, inversão de contraste de fundo de tela, conteúdo em áudio gravado por locutores profissionais, conteúdo em vídeo (Libras) e preparação descritiva para leitores de HTML (sintetizadores de voz).
A premiação foi realizada no estúdio Oficina de Ideias, de Ana Paula Castro, que assinou também o troféu, e o MPT/ES foi representado pela procuradora-chefe Ana Lúcia Coelho de Lima.
Prêmio Hype
Na sua sexta edição o prêmio contempla, com um troféu, oito categorias: Projeto Sustentável, Projeto Musical, Inclusão Social, Literatura, Cinema, Moda, Grafite e Design Artesanal. Os vencedores de cada categoria foram eleitos pela redação da revista, que teve como critérios a economia criativa, originalidade, responsabilidade social, qualidade de produção e representatividade artístico-cultural.