MPT-ES possui novo procurador regional do Trabalho
O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), Estanislau Tallon Bozi, foi promovido, por merecimento, ao cargo de procurador regional do Trabalho, conforme dispõe a Portaria PGR/MPU nº 129 de 23 de novembro de 2021, publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 25 de novembro de 2021.
Além dele, a instituição ministerial no Espírito Santo já possuía, anteriormente, mais dois membros especializados em segundo grau: Levi Scatolin e João Hilário Valentim. Dentre as atribuições definidas na Constituição Federal (CF) de 1988 e na Lei Complementar nº 75/93 para o cargo de procurador regional do Trabalho, está a atuação perante os Tribunais Regionais do Trabalho na defesa da ordem jurídica, do regime democrático, dos interesses sociais e individuais.
Vaga
A princípio, a lotação foi direcionada para a Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 14ª Região, em vaga decorrente da promoção do procurador regional do Trabalho, Francisco Gérson Marques de Lima, ao cargo de subprocurador-geral do Trabalho, conforme a Portaria PGR nº 134, de 09 de setembro de 2020, publicada no DOU de 11 de setembro de 2020. No entanto, após concurso de remoção, com resultado divulgado nessa segunda-feira (29), o membro obteve lotação final na Procuradoria Regional (PRT) da 17ª Região.