MPT-ES promove articulação com o Governo do Estado
Na manhã desta segunda-feira, 4 de março, a procuradora do Trabalho e coordenadora regional da Coordenadoria de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), Fernanda Barreto Naves, reuniu-se com o assessor da Secretaria da Casa Civil, João Bosco Dias, para debater a implementação conjunta de medidas relativas às pessoas com deficiência.
Na ocasião, João Bosco apresentou o plano de atuação do Governo do Estado dentro da temática. Reiterou a importância da ação coordenada entre o Governo e os órgãos públicos, em especial, o sistema de justiça. Destacou, também, o papel do Ministério Público do Trabalho quanto à empregabilidade das pessoas com deficiência.
A procuradora Fernanda Naves, por sua vez, manifestou o interesse do MPT no sentido de firmar parceria com a Casa Civil para a promoção dos direitos das pessoas com deficiência, ressaltando a necessidade de realização de campanhas de conscientização e de ações voltadas à empregabilidade desse segmento.
Foi abordado, ainda, o lançamento do CADEF, Cadastro Unificado de Dados das Pessoas com Deficiência do Estado do Espírito, que ocorrerá ainda no corrente mês de março e contará com a presença do MPT.
Confira um momento da reunião:
Publicado em: 4 de março de 2024