TRT-17 exibe documentário Servidão e promove debate sobre trabalho escravo contemporâneo com o diretor

O documentário "Servidão", dirigido por Renato Barbieri e Neto Borges, será exibido em sessão especial no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES), amanhã, dia 26 de abril, às 16h, seguido de um debate com o diretor Renato Barbieri. O encontro promete levantar discussões e conscientização sobre a persistência e os malefícios da escravidão contemporânea no Brasil.  

Abril Verde

O Mês de abril é marcado pelo movimento nacional conhecido como Abril Verde, que busca conscientizar empregadores, trabalhadores e toda a sociedade sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.  

Sobre o filme

Servidão” é uma obra cinematográfica engajada que lança um olhar incisivo sobre a escravidão contemporânea no Brasil, em um apelo direto pela abolição definitiva dessa prática abominável. O filme vem como um reforço crucial para o movimento abolicionista brasileiro, desafiando a ideia de que a Lei Áurea, assinada em 1888, encerrou de fato esse capítulo sombrio da história do país. Atualmente, estima-se que cerca de 369 mil brasileiros vivam em condições de trabalho análogo à escravidão, uma realidade que clama por mudança.

Participação e inscrições

O evento é aberto ao público, com vagas limitadas. Interessados em participar devem se inscrever por intermédio do link.  

Créditos: Ccom TRT-17ª Região 

 

Imprimir