“MPT na Escola” realiza capacitação em Mantenópolis
Nesta terça-feira, dia 12 de maio, o projeto “MPT na Escola” foi realizado no Polo da Universidade Aberta do Brasil, localizado em Mantenópolis, região noroeste do Espírito Santo. O encontro contou com a participação do procurador do Trabalho Marcos Mauro Rodrigues Buzato, da juíza do TRT-ES Rosaly Stange Azevedo, além do professor da Ufes Paulo Roberto Gomes de Lima, como palestrantes, para abordar o tema trabalho infantil e os direitos das crianças e dos adolescentes.
Estiveram presentes no evento cerca de 25 pessoas de 17 escolas da região. O objetivo do “MPT na Escola” é capacitar educadores para o desenvolvimento de atividades, durante as aulas, relacionadas a prevenção e combate ao Trabalho Infantil. Os profissionais também vão atuar como multiplicadores na comunidade local, ao promover ações que possam ampliar o conhecimento acerca do trabalho de menores e ajudar no fortalecimento de políticas para garantir os direitos e políticas de proteção. Para o projeto dar certo, é fundamental o envolvimento dos alunos e da família.
Durante o encontro, os diretores, pedagogos e professores receberam alguns materiais relacionados à atuação do Ministério Público do Trabalho e orientações de como aplicar de forma completa e adequada o projeto “MPT na Escola”.