“MPT na Escola” acontece em Marilândia

O projeto “MPT na Escola” foi realizado na última quarta-feira (26) em Marilândia, noroeste do Espírito Santo. Houve a participação do procurador do Trabalho Marcos Mauro Rodrigues Buzato e da juíza do TRT-ES Rosaly Stange Azevedo. Eles trataram do tema trabalho infantil e os direitos das crianças e dos adolescentes com os educadores da região.

Os palestrantes promoveram o Curso de capacitação de profissionais da Educação do município. A partir da formação, os profissionais também irão atuar como multiplicadores na comunidade local, ao promover ações que possam ampliar o conhecimento acerca do trabalho de menores e ajudar no fortalecimento de políticas, a fim de garantir os direitos e políticas de proteção. Para o projeto obter êxito, é fundamental o envolvimento dos alunos e da família.

 Durante o encontro, os diretores, pedagogos e professores receberam algumas cartilhas e revistas relacionadas à atuação do MPT, além de orientações de como aplicar de forma completa e adequada o projeto “MPT na Escola”. 

Linhares também receberá o “MPT na Escola” 

O próximo município a receber o “MPT na Escola” será Linhares. A capacitação acontecerá nesta segunda-feira, dia 01 de junho, às 18h30, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro BHN.

A capacitação vai envolver a participação de representantes de cinco Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs): “Professora Eliana Corrêa Pinafo”, “Angelo Recla”, “Manoel Martins”, “Urbana Penha Costa” e “Professora Efigênia Sizenando”.

Imprimir