Procurador do Trabalho participa de formatura de pessoas com deficiência em Vitória

Na última quinta-feira (06), o procurador do Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo (MPT-ES) Estanislau Tallon Bózi participou da formatura dos alunos da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb). Somente este ano, é a terceira formatura de pessoas com deficiência, que são capacitadas profissionalmente para o mercado de trabalho.

O evento contou, ainda, com diversos representantes dos parceiros da Apabb, além de intérprete de libras. De acordo com o procurador do Trabalho, todos merecem participar da vida cidadã. “Todas as pessoas podem participar da vida social, comunitária, civil e cidadã. Queremos parabenizar a Apabb por esse trabalho, o conhecimento é a porta do sucesso”, disse.

Para a presidente da Associação, Sandra Miranda, receber o diploma é merecimento de cada um. “Todo pai e toda mãe têm o direito de ver o seu filho receber o diploma. Nós, da Apabb, juntos com o SENAC, com a Petrobras, o MPT-ES, o Banco do Brasil e o governo público conseguimos proporcionar isso para as famílias e as pessoas com deficiência”, afirmou.

A Apabb

A Apabb é uma instituição sem fins lucrativos, com certificado de filantropia e utilidade pública, voltada à inclusão e à qualidade de vida das pessoas com deficiência e ao apoio às suas famílias. A Associação atua na área do serviço social e desenvolve projetos de lazer e esporte, além de participar ativamente das políticas públicas de defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

Imprimir