Procurador Regional do Trabalho participa de inauguração da Sala de Sessões Servidor Jó Cardoso no TRT-ES

Nessa quinta-feira, dia 13 de agosto, foi inaugurada a Sala de Sessões Servidor Jó Cardoso, no Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES). A solenidade contou com a participação do procurador Regional do Trabalho, Levi Scatolin, do desembargador presidente do TRT-ES, José Carlos Rizk, dos desembargadores Jailson Pereira da Silva, Lino Faria Petelinkar e Carlos Henrique Bezerra Leite, além de magistrados e servidores do órgão.

A cerimônia foi marcada por muita emoção e contou com o comparecimento dos familiares do servidor Jó Cardoso, falecido em 2011. O desembargador José Carlos Risk realizou um discurso comovente ao falar sobre homenageado. “Seu Jó, além de um excelente funcionário que era, deixou muitas recordações. Estou até emocionado, pois eu tinha um carinho muito grande por ele”, comentou.

O magistrado ainda acrescentou, “Jó Cardoso foi um funcionário exemplar do nosso Tribunal. Esse é um registro de agradecimento, não só de juízes, mas também de funcionários, àquele que deu tanto de si a esta Casa”.

Durante o discurso, o Dr. José Carlos Risk falou sobre a coincidência do recebimento de uma mensagem eletrônica enviada, em 2011, por uma servidora do quadro sugerindo a edificação e a nomeação de um setor da Corte com o nome do saudoso Jó Cardoso.

Homenagem

O nome da Sala de Sessões foi aprovado, por unanimidade, pelo Pleno do Tribunal, no dia 15 de julho, em sessão administrativa à qual compareceram dezenas de servidores, incluindo ex-colegas do homenageado.

De acordo com o Egrégio, Jó Cardoso foi nomeado em 22 de janeiro de 1991, após aprovação em concurso público, e faleceu no dia 22 de julho de 2011, quando ainda estava em atividade. Foram mais de vinte anos de dedicação ao Tribunal. Sempre com um sorriso no rosto e pronto a ajudar, ele fazia de tudo um pouco. Podia ser visto em todos os setores. No Tribunal, a dedicação, a simpatia e a responsabilidade não passaram despercebidas. No TRT-ES, Jó Cardoso recebeu várias homenagens e menções elogiosas em sua ficha funcional.

 

 

Imprimir