Projeto profissão: procurador-chefe do MPT participa de mesas redondas na Escola Aristóbulo Barbosa Leão

Na manhã desta segunda-feira, dia 6 de junho, o procurador-chefe do MPT, Estanislau Tallon Bozi, integrou duas mesas redondas na Escola Aristóbulo Barbosa Leão, localizada no bairro Jardim Limoeiro, município de Serra. Ele foi convidado para participar do Projeto Profissões, cujo objetivo é despertar o interesse de alunos do 2º ano do ensino médio de ingressar em algum curso superior com foco na profissão desejada.

O membro foi convidado para o debate com o intuito de esclarecer sobre a área jurídica e a profissão de procurador do Trabalho, haja vista que um dos cursos de maior interesse dos estudantes é o Direito. Ele abordou alguns assuntos relacionados a carreira, mercado de trabalho, duração do curso, formas de ingresso e sobre as áreas de atuação do Ministério Público do Trabalho.  Além dele, as mesas reuniram outros profissionais: um advogado e um contador, assim como uma auditora fiscal e um administrador.

Durante as mesas redondas, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer algumas edições da série "MPT em quadrinhos" e tomar conhecimento sobre alguns projetos do órgão ministerial. E alguns estudantes foram contemplados com camisas do PCD Legal e um caderno, após a realização de um sorteio.

Confira alguns momentos.

 

 

Imprimir