Procuradores do MPT-ES participam de sessão de documentário no Sesc Glória

A última sexta-feira (26) foi de uma sessão diferente. Membros do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), magistrados, servidores, advogados e convidados prestigiaram a exibição do documentário Menino 23 – Infâncias Perdidas no Brasil, promovida pelo Tribunal Regional do Espírito Santo (TRT-ES). O filme traz a história de meninos negros submetidos a trabalhos pesados em uma fazenda no interior de São Paulo.

O procurador do Trabalho Vitor Borges da Silva participou de um debate sobre o trabalho infantil, juntamente com a juíza do TRT-ES Suzane Schulz Ribeiro, gestora regional do Programa Trabalho Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil, e o historiador e juiz Getúlio Neves, presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (IHGES). O procurador-chefe do MPT-ES, Estanislau Tallon Bozi, também compareceu à sessão para assistir. 

Sobre o documentário

O documentário, dirigido por Belisario Franca, foi construído a partir das investigações do professor de história Sidney Aguilar Filho. Depoimentos revelam que foram encontrados tijolos com a suástica nazista na fazenda, onde os garotos eram submetidos a trabalhos forçados e violência física.

Fonte: TRT-ES

Imprimir