MPT em Quadrinhos é distribuída em ações educativas da PRF
No ano passado, o Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT/ES) fez parceria com a Polícia Rodoviária Federal no Estado (PRF), doando 25.200 revistas da série “MPT em Quadrinhos” sobre trabalho escravo contemporâneo, para distribuição em âmbito nacional. As publicações estão sendo entregues aos cidadãos em seminários, abordagens e outras ações educativas da polícia, como as realizadas nas cidades de Campos e São Francisco do Itabapoana, no Rio de Janeiro. Além disso, estão também disponíveis nos postos da PRF.
As revistas de histórias em quadrinhos são instrumentos informativos que contribuem para que a população obtenha o conhecimento adequado e consiga identificar as situações desrespeitosas aos princípios e direitos fundamentais trabalhistas e direitos humanos, como a vida, a liberdade e a dignidade do trabalhador, de forma lúdica e intuitiva, por meio de recursos simples.
Quadrinhos
A revista de trabalho escravo contemporâneo pode ser lida ou baixada gratuitamente por intermédio do site da série, no endereço www.mptemquadrinhos.com.br. Além dessa edição, já foram criadas mais 26 revistas que tratam sobre diversas áreas de atuação do Ministério Público do Trabalho. Alguns dos temas abordados são: assédios moral e sexual, estágio, contratos de trabalho, inclusão social, trabalhos escravo, infantil e doméstico, agrotóxicos, telemarketing, entre outros.