7 ª Edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa começa no dia 6 de março
O evento será em frente ao Fórum da Prainha. A mobilização contra a violência doméstica acontece em todo o país.
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo está se preparando para a 7 ª Edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. O evento idealizado pela presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmen Lúcia, acontecerá de 06 a 10 de março, simultaneamente em vários estados do país. O intuito é mobilizar a sociedade brasileira contra a violência doméstica e familiar.
Aqui no Espírito Santo, a Semana da Justiça Pela Paz em Casa conta com a atuação do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha. Dessa vez, o ônibus rosa, que já virou um símbolo do combate à violência, ficará estacionado nas proximidades do Fórum da Prainha, em Vila Velha. A equipe multidisciplinar, formada por assistente social, psicólogo, investigador de polícia, promotor, defensor e juiz, atenderá à população das 9 às 17horas.
No ano passado, o evento aconteceu em março, agosto e novembro. De acordo com o levantamento feito pela Coordenadoria de Violência Doméstica do TJES, foram distribuídos cerca de 6.700 materiais informativos, como cartilhas, folders e livros com esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha.
Dentro do ônibus foram atendidas 250 mulheres que fizeram denúncias de agressão ou apenas buscaram uma orientação. Ao todo foram 54 boletins de ocorrência lavrados, 49 medidas protetivas deferidas e 7 prisões preventivas decretadas.
A solenidade de abertura da 7 ª Edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa será no dia 06 de março, às 10 horas, com a participação de representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados e das Polícias Civil e Militar.
Os participantes devem confirmar a presença na cerimônia de abertura da Semana da Justiça pela Paz em Casa pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdrgN7139CYLSGDFcT2V-ddKtMp1jIfXrbhWC4iKf_rYf68gA/viewform
Fonte: TJES