Procurador do MPT-ES participa de solenidade da Polícia Militar do ES
Na tarde de ontem (26), o procurador do Trabalho Antônio Carlos Lopes Soares esteve presente na “solenidade de encerramento do nivelamento da Companhia de Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar do estado do Espírito Santo”, com o objetivo de realizar a entrega da doação dos cintos de guarnição policiais militares. O evento aconteceu no Centro de Educação Ambiental Jacuhy, em Serra.
Os 125 equipamentos de segurança foram doados à Corporação a partir de uma indenização no valor de R$ 40 mil, fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) e a empresa Vitória Stone Indústria e Comércio, a título de dano moral coletivo.
Durante a solenidade, o procurador Antônio Carlos Soares explicou a respeito do direcionamento da destinação da verba para a PM, assim como comentou a satisfação em fazer parte desse termo de ação e conduta com a empresa Vitória Stone e os representantes da Polícia Militar do Espírito Santo.
O membro ainda acrescentou: “Tenho certeza que será de muita utilidade para uma instituição centenária e que conta com todo apoio naquilo que for possível da nossa parte. Estaremos sempre à disposição dos senhores”.
Já o Comandante do 6ª Batalhão da Polícia Militar no Espírito Santo, Roberto Mauro da Rocha, esclareceu que os cintos de guarnição foram doados para os 55 oficiais do curso de nivelamento e o restante será distribuído para as viaturas operacionais de patrulhamento do município da Serra.
“A doação é muito importante porque nós vamos padronizar o cinto operacional de todo efetivo Batalhão. Isso vai de alguma maneira contribuir com a nossa unidade, com o nosso trabalho”, ressaltou o coronel Mauro.
Confira alguns momentos: