Nota de falecimento do Procurador do Trabalho Wilson Roberto Prudente
É com profundo pesar que a Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região (PRT17) comunica o falecimento do Procurador do Trabalho Wilson Roberto Prudente, ocorrido nessa segunda-feira (23/10).
Wilson Prudente foi bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense e licenciado em Estudos Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira no Ministério Público do Trabalho em 2001, na PRT17, indo depois trabalhar no MPT no Rio de Janeiro; e também deu aula em cursos de Pós-Graduação de diversas instituições. Como pesquisador e professor atuava nas seguintes áreas: Direito Constitucional e Teoria Geral do Direito, Direito Internacional Público e Relações Internacionais. Foi Membro Relator da Comissão Nacional da Verdade sobre a Escravidão Negra no Brasil do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil; Membro Relator da Comissão Estadual da Verdade sobre a Escravidão Negra no Brasil da Ordem dos Advogados do Brasil – RJ; Membro da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN); Membro associado do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC); Conselheiro de Honra do CEDINE (Conselho Estadual dos Direitos do Negro); Membro do Juri Especial do Prêmio Camélia da Liberdade (2011), promovido pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP); Pesquisador Colaborador do Grupo Direitos Humanos e Saúde Helena Besserman da Fiocruz (atualmente Departamento de Saúde e Direitos humanos da Escola Nacional de Saúde Pública Fiocruz).
Informamos que o corpo do procurador está sendo velado desde as 10h desta terça-feira (24) , no Cemitério Parque da Paz, localizado na rua Adir Reis nº 64, bairro Pacheco, em São Gonçalo (RJ). O sepultamento ocorrerá às 16h.