Procuradora participa do encerramento do TJC em Vila Velha

Na última quinta-feira (16), a procuradora do Trabalho Daniele Corrêa Santa Catarina participou do encerramento do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), no Marista Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha. A criatividade marcou as apresentações dos cerca de 100 alunos do 9º ano participantes do projeto. 

De maneira lúdica, eles mostraram que estão afinados quando o assunto é Direito e Cidadania. Temas como assédio moral e sexual, inserção no mercado com inclusão, trabalho escravo e trabalho infantil foram abordados por meio de poesias e encenações. A Reforma Trabalhista também ganhou destaque. 

A procuradora do Trabalho foi convidada para representar o Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) tirando dúvidas, e considerou o projeto muito importante na formação dos estudantes e também para a divulgação das atribuições do MPT, da Justiça do Trabalho e do Ministério do Trabalho e Emprego. “A participação do MPT é muito importante, porque os temas debatidos são aqueles de atuação prioritária, como trabalho infantil, trabalho em condição análoga à de escravo, assédio moral e sexual, discriminação, inclusão, além dos direitos trabalhistas como um todo. O TJC tem utilizado as revistas em quadrinhos do MPT para trabalhar nas escolas, e por isso existiam muitas dúvidas acerca da atuação do MPT”, disse.

TJC

O projeto Trabalho, Justiça e Cidadania é uma iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e visa conscientizar os cidadãos sobre seus direitos e deveres e aproximar o Judiciário da sociedade. Aqui no Espírito Santo, o projeto é desenvolvido pela Amatra 17 e conta com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região(TRT-ES) e do MPT-ES.

Confira alguns momentos:

 

Fonte parcial: site do TRT-ES

Imprimir