Conselheiros Tutelares participam de solenidade de encerramento do curso a distância na PRT17

O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) entregou os certificados aos participantes do curso “Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil” ontem, 4 de dezembro. Na modalidade Educação a Distância (EAD), pessoas de todo País puderam participar. Segundo o procurador do MPT-ES, Marcos Mauro Rodrigues Buzato, o Espírito Santo teve um número considerável de inscritos, superando até outros estados maiores.

O curso serve como uma maneira de estreitar as relações entre MPT e redes de proteção, principalmente em se tratando dessa função importante para a sociedade, como são as dos conselheiros tutelares. O aspecto principal, do mesmo modo, é fazer com que haja compartilhamento de ideias, expandido o olhar social dos setores responsáveis pelo assunto.

“Creio que esse curso é um passo para estreitar os laços com o conselho tutelar porque os fóruns estaduais de erradicação ao trabalho infantil estão sentindo falta desses profissionais. O fórum tinha participação de assistência social, entidades de aprendizagem e de uma série de atores dessa rede de proteção, mas um dos principais atores não estava presente”, argumenta Buzato.

Os alunos vieram de diversas regiões do estado para o recebimento dos certificados, após a conclusão do curso de carga horária de 20h. Estiveram presentes alguns conselheiros tutelares de Aracruz, Sooretama, Cachoeiro de Itapemirim, Brejetuba, São Gabriel da Palha, dentre outros.

A ideia desse ensino a distância é agregar conhecimento, além de uma visão que possa proporcionar novas reflexões nas relações dessa profissão no dia a dia. “O curso é de uma enorme grandeza para o nosso conhecimento e, até mesmo, para nos orientar no dia a dia do nosso trabalho. Ele abriu as nossas mentes para que possamos atuar com a experiência que nós aprendemos”, concluiu o conselheiro tutelar Julie Kriste.

 

 

Imprimir