TRT-ES define lista tríplice para vaga de desembargador

Em sessão administrativa realizada nesta quarta-feira (25/4), o Pleno do TRT-ES escolheu os nomes para compor lista tríplice destinada ao preenchimento da vaga de desembargador referente ao quinto constitucional. Dos seis indicados, foram escolhidos, por ordem de votos, os procuradores do trabalho: Daniele Corrêa Santa Catarina, Eduardo Maia e Janine Milbratz Fiorot.

De acordo com o regimento interno do Tribunal, os votos foram abertos, nominais e fundamentados e o quórum, por maioria simples.

A primeira indicada, Daniele Corrêa Santa Catarina, foi definida por unanimidade entre os oito desembargadores presentes. O presidente do Tribunal, des. Mario Cantarino Ribeiro Neto, ao votar, ressaltou a competência e o excelente currículo da candidata.

Com sete votos, o segundo escolhido, Eduardo Maia, teve também seu currículo elogiado, além da relevante experiência no TRT-ES entre os anos de 1994 e 2008. A procuradora Janine Milbratz Fiorot, assim como a primeira indicada também foi escolhida por unanimidade.

Na última indicação, antes de dar seu voto, o desembargador José Carlos Rizk comentou: “os três estão plenamente preparados para compor nosso Tribunal.”

A sessão foi acompanhada pelos indicados Daniele Corrêa Santa Catarina e Eduardo Maia, respectivamente, 1º e 3º indicados.  A lista tríplice será encaminhada para o presidente da República, Michel Temer, que escolherá quem vai ocupar a vaga criada com a aposentadoria do desembargador Carlos Henrique Bezerra Leite.

Os três procuradores foram escolhidos a partir dos seis nomes mais votados em eleição realizada pelo Ministério Público do Trabalho, na qual participaram como votantes todos os integrantes do MPT. Procuradores com mais de 10 anos de carreira puderam se candidatar à vaga.

Fonte e fotos: Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES)

Confira alguns momentos:

 

Imprimir