Procuradora do MPT-ES participa de doação de caminhão à Revive

Na tarde dessa segunda-feira (16), a procuradora do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), Ana Lúcia Coelho de Lima, acompanhou a entrega de um caminhão à Associação Vila-Velhense de Coletores e Coletoras de Materiais Recicláveis (Revive). O veículo decorre de reversão de multa aplicada à empresa Antolini do Brasil Pedras Naturais LTDA, por descumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).

A procuradora do Trabalho reforçou a luta conjunta do MPT e do MP do Estado do Espírito Santo (MPES) para a melhoria nas condições de trabalho dos catadores. "Nós acreditamos muito no trabalho de vocês. Acreditamos que vocês não podem passar despercebidos. Sabemos que precisam ser valorizados e precisam de condições dignas de trabalho. A empresa Antolini também acredita nesse trabalho, e por isso fez essa doação por intermédio da nossa instituição. Que esse possa ser mais um passo, e não um passo final, para que cada vez mais vocês possam trabalhar satisfeitos, com melhores condições. Para que consigam aumentar a renda, para que possam trabalhar com mais garra, com mais amor, e que possam produzir mais, deixando a cidade mais limpa e mais bonita", completou. 

A tesoureira e coletora Eliete dos Santos comentou sobre a importância da doação para o centro de triagem. "Há muito tempo estamos esperando por esse caminhão e graças a Deus hoje foi o dia. Antes tínhamos apenas um dia de coleta seletiva na semana, no qual o caminhão da prefeitura vinha nos trazer materiais, mas por ser uma quantidade baixa, precisávamos fazer grupos de revezamento para que todos pudessem trabalhar. Depois, passou a ser dois dias por semana, e aí melhorou. A quantidade de material ainda é baixa, mas é suficiente para que todos trabalhemos juntos. Mas sem um veículo nosso, perdemos muitas oportunidades. Nós recebemos muitas doações, só que às vezes as pessoas ligam porque não tem condições de vir trazer aqui... agora, com o caminhão, vai ser bem mais fácil, pois poderemos ir buscar. Já perdemos muita coisa boa antes. Teve uma vez que ligaram para irmos buscar cerca de 4 mil latinhas, mas não tínhamos carro e não conseguimos. Agora não teremos mais esse problema", contou.


As fotos da entrega estão disponíveis no Flickr da Ascom MPT-ES: https://www.flickr.com/photos/141243031@N03/

Confira alguns momentos:


 

Imprimir