Assédio é tema de bate-papo na PRT17

Na tarde desta quarta-feira, 18, os integrantes do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), participaram de um bate-papo sobre combate ao assédio moral, sexual e discriminação nas relações de trabalho, promovido pela Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e Discriminação (CAMSD) da Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região (PRT17).

O encontro, que ocorreu no auditório da regional, contou com dinâmicas de acolhimento e aproximação entre os membros, servidores, terceirizados e estagiários da instituição. Além disso, todos os participantes receberam um exemplar da revista nº 6 da série MPT em Quadrinhos, que trata sobre assédio moral em ambiente de trabalho (leia online pelo site clicando aqui).

A coordenadora da comissão e procuradora do MPT-ES, Keley Kristiane Vago Cristo, destaca a importância da comissão e da realização de um encontro lúdico para discutir a temática. “Criada como vetor da política de prevenção de assédio moral, sexual e discriminação dentro no MPT-ES, a comissão tem o papel tanto  de trabalhar com a prevenção, como de acolher denúncias e dar encaminhamento dos casos de assédio”, afirma. “Com essa atividade de hoje, nós estamos buscando mostrar o papel da comissão, colher sugestões e construir coletivamente esse espaço”, enfatiza.

Para a servidora Eliane dos Santos Silva, o espaço foi um momento essencial para todos compartilharem seus apontamentos, dúvidas e sugestões quanto a essa pauta. “Foi uma oportunidade única de externarmos nossos pontos de vista para termos uma integração. Hoje demos um importante passo no sentido de estabelecermos boas relações de convívio. Esse espaço é muito relevante e necessário para nós”, conta.

Confira alguns momentos:

Imprimir