PTM de Cachoeiro apresenta campanha da ONU “Livres e Iguais” para empresas do sul do estado

Na tarde de ontem, 16, o procurador Djailson Martins Rocha da Procuradoria do Trabalho no Município de Cachoeiro e Itapemirim esteve reunido com diversas empresas do município do sul do estado para apresentação do projeto de implementação da campanha “Livres e Iguais”, da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa o combate à discriminação de pessoas LGBTQI no mercado de trabalho.

 

Durante a reunião, o procurador exibiu vídeos da ONU que abordam o projeto, trouxe estatísticas acerca da população LGBTQI nas relações de trabalho e convidou as empresas para aderirem ao projeto de combate à discriminação de pessoas por conta de sua orientação sexual e identidade de gênero. “Sempre quis fazer algo que pudesse contribuir para a sensibilização da sociedade sobre a injustiça que é menosprezar pessoas por sua orientação sexual. Até então, não sabia como fazer algo que fosse dentro da minha esfera profissional, ou seja, dentro das atribuições do MPT. A iniciativa em trazer o projeto ‘Livre e Iguais’ para o MPT já é, apesar de todos os desafios, um grande passo no combate a discriminação à pessoas LGBTQI”, aponta o procurador da PTM de Cachoeiro e Itapemirim, Djailson Martins Rocha.

Como encaminhamento, ficou acertado que as empresas presentes terão 15 dias para analisarem a proposta de adesão e que estas assumirão publicamente o compromisso com a implementação do projeto por meio da efetivação dos Padrões de Conduta elaborados pelo Escritório de Alto Comissariado das Nações Unidas e voltados à proteção dos direitos humanos das pessoas LGBTQI.

Projeto “Livres e Iguais”

“Livres & Iguais” é uma campanha inédita e global das Nações Unidas para promover a igualdade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, pessoas trans e intersexo (LGBTQI+). O projeto tem por objetivo aumentar a conscientização sobre a violência e a discriminação homofóbica e transfóbica e promover um maior respeito pelos direitos das pessoas LGBTQI+, em todos os lugares do mundo.

Imprimir