Inscrições abertas para seminário “Justiça do Trabalho – 1 ano após a reforma trabalhista”
Entre os dias 20 e 21 de setembro acontece no auditório do Sebrae o seminário “Justiça do Trabalho – 1 ano após reforma trabalhista”. A atividade é resultado das parcerias entre a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 17ª Região (AMATRA), o Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), a Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (ESA), a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), a Associação Espírito-Santense dos Advogados Trabalhistas (Aesat) e o Sindicato dos Advogados no Estado do Espírito Santo.
O seminário será um importante espaço para debate sobre os impactos da reforma trabalhista e os desafios para a Justiça do Trabalho. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas via internet. A taxa para estudantes de graduação é de R$50 e para profissionais é de R$100. Será emitido um certificado digital de 10 horas para os participantes que tiverem 75% de frequência no evento. As inscrições são limitadas.
Seminário
O primeiro dia do seminário contará com uma mesa de debate sobre os “Prós e contras da reforma trabalhista para a Justiça do Trabalho”. Para a mesa foram convidados o Juiz do Trabalho da Vara de Taubaté (SP), presidente da Anamatra e professor universitário, Guilherme Feliciano; e o Juiz do Trabalho da Vara de Araucária (PR) com atuação na reforma trabalhista, Marlos Melek. 0
Já para o segundo dia, estão previstas mais cinco mesas de debates com os temas: “A petição inicial e a contestação trabalhista”, “Sucumbência e assistência judicial”, “Transcendência no recurso de revista”, “Tutela coletiva” e “Homologação de acordo judicial e arbitragem”.
Confira a programação:
20/09 QUINTA-FEIRA
18h Credenciamento
18h30 Café de boas-vindas
19h Mesa de Abertura
19:30 Mesa de Debate: “Prós e contras da reforma trabalhista para a Justiça do Trabalho”
21/09 SEXTA-FEIRA
9H Mesa: “A petição inicial e a contestação trabalhista”
10h Mesa: “Sucumbência e assistência judicial”
11h Mesa: Transcendência no recurso de revista”
12h Intervalo para almoço
14h Mesa: “Tutela coletiva”
15h Mesa: “Homologação de acordo judicial e arbitragem”