MPT-ES participa de entrega de nova Unidade de Saúde de Araçás

 Reforma e ampliação da unidade é resultado de reversão de multa no valor de R$172.848,64 aplicada à Construtora Épura LTDA

Na manhã desta segunda-feira, 24, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), Valério Soares Heringer, e a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES), Daniele Corrêa Santa Catarina, compareceram ao evento de entrega da reforma e ampliação da nova Unidade de Estratégia de Saúde da Família (USF) de Araçás, em Vila Velha.

Os recursos financeiros decorrem de um acordo judicial firmado em Ação Civil Pública conduzida pela desembargadora Daniele Corrêa, que na época atuava como procuradora do trabalho na Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região. “A reforma e ampliação desta unidade é resultado de um acordo firmado entre o Ministério Público do Trabalho e a empresa da construção civil que foi multada devido a um descumprimento de lei trabalhista”, contou a desembargadora. “A multa foi revertida e aplicada neste projeto voltado para a comunidade. Fico muito feliz de ver que obtivemos um bom resultado”, concluiu.

Também estiveram presentes no evento o secretário de saúde do município de Vila Velha, Jarbas Ribeiro de Assis e as lideranças comunitárias dos bairros Araçás, Santa Paula II, Jardim Garanhuns, Portal das Garças, Vila Garrido e Novo México, comunidades beneficiadas pela Unidade de Estratégia de Saúde da Família.

“O Ministério Público do Trabalho tem realizado diversos projetos voltados para o município de Vila Velha e é com muita honra que entregamos hoje, junto com a administração pública municipal, esta unidade de saúde”, destacou o procurador-chefe do MPT-ES, Valério Soares Heringer.

Além da reforma e ampliação, a reversão da multa prevê ainda a compra de fraldas geriátricas para utilização por munícipes cadastrados na Secretaria de Saúde. O valor para a compra é de R$1.164,64.

Confira alguns momentos:






Imprimir