“Trabalho escravo no século XXI” é tema de palestra ministrada pelo procurador-chefe do MPT-ES

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), Valério Soares Heringer, participou na noite de ontem, 30, da palestra “Trabalho escravo no século XXI” promovida pela Comissão de Direitos Humanos da 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES).

Além do representante do MPT-ES, compuseram a mesa do evento os advogados e professores, Clarissa Mendes e Luiz Augusto Bellini. A palestra ocorreu no auditório da Subseção em Laranjeiras e foi aberta ao público.

Dados

Segundo dados do relatório Índice Global de Escravidão 2018, organizado pela fundação Walk Free, a escravidão moderna atingiu 40,3 milhões de pessoas ao redor do mundo. No Brasil, 369 mil trabalhadores foram submetidos a situações análogas à escravidão em 2016.

De acordo com o Observatório Digital do Trabalho Escravo no Brasil, mantido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em cooperação com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), no período de 2003 a 2017, ocorreram 43.696 resgates de pessoas em situação de trabalho análogo à escravidão no país.

Imprimir